Vem Aí: I Congresso de Humanização e Palhaçoterapia

Em nossa vida buscamos dar um sentido a tudo que fazemos e a tudo que nos acontece. E assim, criamos algo que nos motive a viver e a construir um mundo melhor para nós, independente da forma que façamos isso.
Ao pensarmos na saúde, percebemos que esse sentido da vida é buscado em todos os domínios dessa área, tendo como finalidade dessa busca a melhora na qualidade de vida tanto do paciente quanto do profissional de saúde. Porém, o uso de meios humanizados, para atingir a atenção integral ao paciente, foram bastante negligenciados no passado e ainda são insuficientes nos dias de hoje, apesar da crescente busca e uso destes no presente por alguns grupos de profissionais. E por que usar de ferramentas como a palhaçoterapia e a busca da espiritualidade do paciente no leito de um hospital? O que temos a oferecer ao paciente e ao próprio profissional ao sermos mais humanizados?
O I Congresso de Humanização e Palhaçoterapia, que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de abril no Museu de Arte e de Cultura Popular da UFMT, vem com o intuito de sanar estes questionamentos e agregar maior conhecimento sobre o tema, que é de suma importância na formação do profissional de saúde.
As inscrições, que possuem vagas limitas e investimento estipulado em R$ 50,00,  já estão abertas e podem ser realizadas no site:  http://www.fundacaouniselva.org.br/sistema/curso/view2.asp?ID=1776&T