III Congresso de Educação Médica do Centro-Oeste

A terceira edição do Congresso de Educação Médica do Centro-Oeste aconteceu em Cuiabá, no Mato Grosso, nos dias 29 e 30 de setembro de 2011.

O evento reuniu conferencistas de outros estados brasileiros, com experiência em ensino médico e temas afins nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso, e foi estruturado em conferências, mesas-redondas, além da apresentação de trabalhos em forma de pôster pelos inscritos.




O COEMCO se propôs a discutir os modelos educacionais aplicados às instituições médicas da região centro-oeste brasileira, promover o intercâmbio de saberes e experiências entre as instituições envolvidas e buscar melhorias na formação médica.

O Congresso de Educação Médica do Centro-Oeste foi uma proposta de suma importância que contemplou uma vasta discussão e reflexões sobre os conteúdos, metodologias, métodos e critérios de avaliação, habilidades, competências e perfil do egresso a ser formado em adequação à realidade da região centro oeste do Brasil e aos grandes centros. Através deste evento, mudanças e intercâmbios foram propostos visando o aprimoramento do ensino médico. 


Confira o blog: http://iiicoemco.blogspot.com/ .

Tags: